sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Obama Clima não é perfeito

Segundo matéria publicada hoje no jornal The Washington Post, nos bastidores, os líderes europeus estavam pressionando os Estados Unidos e China para aumentar as suas metas climáticas de curto prazo, em um esforço para obter compromissos das emissões globais que daria pelo menos alguma chance de que o aumento da temperatura global futura não deve ultrapassar o limite de 3,6 graus.



Em uma reunião privada, Clinton disse que as autoridades brasileiras uma lei de mudança climática, que foi aprovada pela Câmara seria anulado bilhões para ajudar a preservar as florestas tropicais nos países em desenvolvimento. Negociadores E.U. também trabalharam para distinguir-se de George W. Bush, a administração, que não ratificar (O processo de aprovação de um acordo vinculativo a nível nacional, como um tratado ou emenda constitucional). Protocolo de Quioto. De fato, os funcionários E.U. acrescentou, o novo governo está a tomar medidas, com ou sem o Congresso para reduzir as emissões de carbono através das normas do novo combustível e outras medidas. "Eles estão dizendo: 'Confiem em nós que podemos fazer melhor'", disse o embaixador do Brasil as mudanças climáticas, Sergio Serra, que participou da reunião com Clinton na quinta-feira.


Embora as negociações continuam frágeis, os movimentos E.U. apareceu para reconstruir impulso após os comentários dos participantes principais, nomeadamente a China, mesmo que as chances de um acordo modesto foram desaparecendo. A mudança acontece quando os Estados Unidos apóiam o que é o único grande transferência de riqueza dos países ricos para nações pobres, por qualquer causa um - no sentido de oferecer uma compensação, durante décadas, o aquecimento da Terra.


Clinton prometeu que o país vai ajudar a mobilizar $ 100 bilhões por ano em financiamentos públicos e privados até 2020 - um valor que é quase igual ao valor total do conjunto da ajuda ao desenvolvimento e empréstimos concessionais concedidos aos países pobres pelos Estados Unidos, Europa e outros doadores neste ano. Ela não especificou o quanto o governo E.U. se comprometeriam a dar, mas um alto funcionário do governo disse que vai ser de 20 a 30 por cento. Funcionários do governo disseram que previa a maior parte do dinheiro proveniente de fontes privadas, ou de receitas geradas por um sistema de cap-and-trade, mas outras fontes podem incluir redirecionando os subsídios existentes ou um imposto sobre o combustível de bancas.

Fonte
The Washington Post

0 comentários:

Postar um comentário