quinta-feira, 16 de julho de 2009

AS MELHORES PIZZAS EM BRASILIA

O senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o presidente é o maior pizzaiolo do país porque passa a mão em integrantes corruptos de seu governo. "O presidente se tornou o maior pizzaiolo do país quando não tomou providencias e não puniu os acusados de seu governo envolvidos em corrupção. Ele sempre passou a mão por prática de atos ilícitos em seu governo. Não há respeito do presidente ao Senado e ao Parlamento. Ele tem direito de não respeitar pessoas, mas não a instituição", disse.
Conhecido por ser dono de um castelo de avaliado em R$ 25 milhões, Moreira foi acusado de uso irregular da verba indenizatória benefício mensal de R$ 15 mil para deputados cobrirem gastos nos Estados. Ele teria justificado os gastos com notas fiscais de suas próprias empresas de segurança. Por 9 a 3, o conselho aprovou o relatório do deputado Sérgio Brito (PDT-BA), que recomendava o arquivamento do processo disciplinar contra Edmar Moreira. Segundo Brito, o uso de verba indenizatória para o pagamento de serviços prestados por empresas de sua própria família só foi proibido a partir de 7 de abril deste ano. O relator considera, então, que, até a publicação da portaria, o procedimento não era considerado infração. A escolha do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) para presidir o Conselho de Ética do Senado foi criticada pela oposição. Senadores do PSDB e do DEM acusam os governistas de "tratorarem" o colegiado para blindar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de denúncias por quebra de decoro parlamentar no colegiado.
O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, foi indiciado pela PF sob a acusação de falsificar documentos para favorecer empresas em contratos com estatais, entre outros crimes.

Fonte:Folha on line

0 comentários:

Postar um comentário