quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONFRONTO OU GUERRA CIVIL

Os principais jornais do mundo noticiaram a onda de violência que atingiu o Rio de Janeiro, destacando mortes e a queda de um helicóptero na favela Morro dos Macacos na zona norte da cidade. O que existe hoje pela imprensa internacional é o questionamento quanto a segurança no Rio de Janeiro e no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016. Realmente é algo impressionante o que vem ocorrendo, a derrubada do helicóptero da Policia Militar pelos traficantes foi algo nunca visto no Brasil configurando uma guerra civil. O Rio hoje é considerado uma das cidades mais violentas do mundo. Traficante com armamentos pesados e uma policia sem armamentos para enfrentá-los de igual para igual. Tudo pela burocracia criada pelo alto escalão na compra de novos armamentos.


Ainda ontem foi veiculada na imprensa a apreensão de uma carga de armas no teto de uma caminhonete numa rodovia Federal com destino ao Rio de Janeiro, armas estas capazes de derrubar helicópteros. Segundo relatos vinham da Bolívia. Como ficam nossas fronteiras desprotegidas com entradas de armas e drogas? Porque todos relutam com a presença do exercito nas ruas?


No mês de junho publiquei em meu Blog (30/06/09) uma matéria sobre As Ilhas Rochosas, uma fortaleza em Florence, Colorado, USA, apelidada de "Alcatraz das Rochosas".


A única prisão de segurança super-máxima do governo federal abriga uma verdadeira galeria dos criminosos mais perigosos do mundo, que passam seus dias e noites isolados em celas de concreto à prova de som. A maior parte das pessoas de fora nunca entra; a maior parte dos presos nunca sai. Ninguém jamais escapou. Talvés fosse uma excelente idéia e colocar em pratica aqui no Brasil. Nossos comandantes deveriam se preocupar com a segurança de nosso pais. Hoje somos nós cidadãos que ficamos trancados em nossas casas com grades de proteção, alarmes, cerca elétrica, monitoramento, segurança 24 horas, cachorros treinados, carros blindados, escolta......para que possamos ter um pouco de segurança, mesmo assim estamos correndo riscos.


Onde iremos parar, somos prisioneiros em nosso próprio lar e o país discute, se reúnem para realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas em 2016, construindo estádios de futebol, ginásios esportivos, hotéis, ampliação de rotas de mêtro, estrutura turística, enquanto o povo esta apavorado com tanto terror que acontecem nas grandes metrópoles e agora nas pequenas cidades do interior do Brasil. Somem todos os gastos, não visem simplesmente os lucros com dólares, e vejam quantos hospitais, creches, escolas, poderiam ser construídos, quantos médicos poderiam ser contratados. Esta é nossa realidade.

0 comentários:

Postar um comentário